^^

Todas as postagens que possuem marcadores "Eu" ou "Desabafo" são de minha autoria.Caso haja textos de outros eu creditarei.
Atenciosamente Be@triz S@nches B@lbino

domingo, 24 de janeiro de 2010

Mulher do século XXI

É engraçado como as coisas mudam ao longo dos anos. Quando se falava de romance pensava-se logo que seria algo que interessaria as mulheres, mas até que ponto isso continua sendo uma verdade?
O que eu tenho notado é que cada vez mais homens reclamam da falta de romantismo feminino. Eles mesmos alegam que as mulheres não são mais românticas, parecendo até que os papeis se inverteram.
Minha teoria é de que as mulheres por tanto tempo foram enganadas e usadas pelos homens que começaram a perder seu lado romântico. Hoje, mesmo que involuntariamente, as mulheres “estão dando o troco”, ou seja, as mulheres estão se vingando, voluntaria e involuntariamente.
Todo mundo sabe que durante muito tempo a mulher foi sufocada com a sociedade machista, pra falar a verdade é sufocada até hoje. A diferença é que a mulher aprendeu a ser por em sociedade. Õ.o
Não sei dizer em que parte da historia as mulheres começaram a se modificar e retribuir a forma miserável como foram tratadas há décadas atrás, porém é o que esta acontecendo agora. As mulheres estão mais realistas e esqueceram um pouco de romantismo e isso é fato.
As mulheres estão mais independentes e isso não se pode negar, as mulheres têm sua independência econômica cada vez mais cedo, as mulheres saem das casas de seus pais antes dos homens. Procuram sua liberdade antes, querem ser livres pelas que vieram antes delas e não o puderam fazer.
E eu concordo com isso, acho que a mulher tem sim que procurar seu espaço, tem sim que ter sua independência econômica e construir sua vida. O marido vem com o tempo, isso se vier.
Todos esses acontecimentos, a liberdade conquistada pela mulher e o fato de procurarem sua independência cada vez mais cedo me faz pensar numa questão.
Será que romantismo vai passar a ser coisa de homem e deixar de ser coisa de mulher?

Nenhum comentário:

Postar um comentário